O videogame de nova geração começou a ser comercializado no Brasil na meia-noite desta sexta-feira (22). O evento de lançamento ocorreu na loja da Fnac na Avenida Paulista, em São Paulo, e atraiu um grande público.

O primeiro e feliz comprador do Xbox One foi o designer digital Paulo Roberto de Andrade, de 34 anos, morador de SP. Ele garantiu a compra do console através da pré-venda. "Graças a Deus porque quem comprou hoje só vai receber na semana que vem", disse.

Juntamente com o Xbox One, Paulo comprou os games "Ryse: Son of Rome" e "Dead Rising 3".

O segundo comprador do console foi Eraldo Lima da Silva, de 38 anos. Ele falou que sempre apreciou o console da Microsoft e que não pretende adquirir o PS4 por ser muito caro. "Até gosto de 'God of War' [série exclusiva dos videogames da Sony], mas por R$ 4 mil não compensa. Bem salgado", afirmou.

O bancário Luiz Henrique Hashimoto, 27 anos, também aproveitou a pré-venda para adquirir o console. Ele conta que o Xbox One é para ele e paro o irmão, mas por causa do Kinect 2.0 o XOne poderá servir para toda a família.

"Não queria comprar pela internet e esperar até 6 dias úteis pra receber. Minha intenção era comprar amanhã, mas como fiquei sabendo da pré-venda aqui, liguei, reservei o meu console e vim hoje aqui buscar. Liguei hoje de manhã e não tive dificuldades. O Xbox One é para mim e para o meu irmão, mas com o Kinect, o videogame pode virar atração para a família toda. Estou esperando muito do console, pelo que vi a questão da interatividade e dos gráficos o Xbox One está me chamando muito a atenção."

O evento em São Paulo contou com um contador para marcar a virada para o dia 22, início das vendas do Xbox One no país.

O console estava em pré-venda do Brasil desde junho por R$ 2,2 mil. No entanto, a Microsoft afirmou durante a feira Brasil game Show 2013, que o valor do console passará a ser de R$ 2,3 mil.

O diretor de vendas e marketing da Microsoft no Brasil, Francisco Simon, disse que a companhia está muito contente com o evento e com a receptividade dos brasileiros. "Estamos felizes e empolgados. Esse evento mostra o quanto o brasileiro está animado com o novo Xbox. A pré-venda foi esgotada muito tempo antes do esperado e está superando tudo que tínhamos imaginado. O público gamer está nos recebendo muito bem. A proposta do Xbox One é revolucionar como o consumo de televisão, de música, de filmes e o consumo de entretenimento é feito. Nas próximas semanas as famílias brasileiras vão entender que o XOne vai muito além do jogo".

Simon disse ainda que nesse primeiro momento o Xbox One tem TV ao vivo. "Você pode mudar em uma palavra do jogo para o Skype, do Skype para a televisão, e da TV de volta para o jogo. Estamos trabalhando para que em um futuro bem próximo o jogador brasileiro tenha a mesma experiência com o Xbox One que o usuário norte-americano".