As produtoras Warner Bros. e a Eletronic Arts estão tentando disponibilizar games para o consoles da nova geração, o Xbox One e o PlayStation 4 pelo valor de R$ 200, o mesmo preço de alguns títulos para os atuais videogames.

De acordo com Cleyton Oliveira, diretor de marketing da Warner Bros., o valor dos jogos ainda não está fechado, e o valor poderá ficar mais alto em virtude da flutuação do valor do dólar, porém, a empresa trabalha para manter o valor.

Nesta quinta-feira (24), a Warner anunciou vários games na Brasil Game Show (BGS), que acontece em São Paulo. Entre os destaques estão "Fifa 14", "Batman: Arkham Origins" e "Dying Light".

Batman: Arkham Origins 

O game Batman: Arkham Origins é o terceiro da famosa série "Arkham". Apesar disso, este é um prólogo, ou seja, se passa antes dos outros dois. No jogo é possível acompanhar os primeiros anos do Homem-Morcego, antes mesmo de se tornar o vigilante Gotham. Batman: Arkham Origins será lançado no dia 25 de outubro e estará disponível para as plataformas PC, PS3, Xbox 360 e Wii U.

A história gira em torno de Máscara Negra, o chefe da máfia de Gotham. Para acabar com o herói, que tem atrapalhado muito os seus negócios, ele reúne vários assassinos. Nesta fase surgem nomes como Exterminador, Coringa, Lady Shiva, Vaga-lume. Em busca da alta recompensa, os assassinos perseguem Batman a todo custo, e ele precisa estar sempre atento para escapar das armadilhas.

Quanto a jogabilidade, algumas novidades fazem parte desta fase, como novos equipamentos disponíveis para o Batman. A Batcaverna, o esconderijo do herói, será fundamental no game, e também inédito. Neste capítulo o mordomo Alfred aparecerá mais ativo.

Esta é a primeira vez que aparece o modo multiplayer, onde os gamers podem controlar grupos de vilões em guerra e também Batman e Robin.