Na última sexta-feira (1º), o Instagram exibiu o seu primeiro anúncio publicitário. A grife de luxo Michael Kors estreou o novo formato, porém, ao invés de elogios, acabou desagradando os usuários da rede social.

No anúncio, um relógio da marca aparece sobre uma mesa ao lado de uma xícara e de um prato cheio de doces. Vale notar que o Instagram já estava se preparando para começar a veicular propagandas.

No início de outubro a rede social havia comentado que iria começar a expor publicidade "dentro dos próximos meses". O Instagram, na semana passada, enumerou algumas marcas que iriam começar a veicular anúncios: adidas, Ben & Jerry's, Burberry, General Electric, Lexus, Levi's®, Macy's, Michael Kors, PayPal and Starwood.

Apesar de receber várias curtidas, a imagem postada pelo perfil de Michael Kors, também recebeu vários comentários, alguns deles, nada felizes: "Sem anúncios @instagram", dizia uma usuária. "Por que você está no meu feed", dizia outra. "Anúncios? Sério?", comentava outra pessoa. Outros comentários estavam repletos de palavrões.

Primeiro anúncio do Instagram é marcado por várias reclamações

O Instagram avisou os usuários, durante o anúncio, de que "se você vir um anúncio de que não goste, você pode esconder e dar um feedback sobre o que não está legal".

"Nós queremos que esses anúncios sejam agradáveis e criativos do mesmo jeito que vocês veem anúncios engajadores e de alta qualidade quando você folheia sua revista favorita."