Microsoft doa Office 365 para alunos de São Paulo

Microsoft doa pacote do Office 363 para alunos da rede estadual de ensino de São Paulo.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Na quinta-feira (31), a Microsoft anunciou durante o evento de tecnologia na educação Bett Latin America Leadership Summit uma parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo, com isso, a companhia de Redmond irá doar licenças do pacote baseado na nuvem Office 365 para cerca de 4,3 milhões de alunos da rede estadual de ensino.

A Secretaria de Educação de SP informou que cada aluno terá direito a cinco licenças do Office 365. Entres os programas está o Word, PowerPoint e Excel.

As escolas não terão que arcar com qualquer custo e os alunos, através da parceria, poderão usar os programas também em suas casas.

Vale notar que o custo para os usuários comuns do Office 365 é de R$ 180 ao ano. Os estudantes universitários pagam o mesmo valor por uma licença de quatro anos.

No entanto, o oferecimento do programa não está agradando a todos. De acordo com o especialista em software livre e professor Edson Silva, o governo do estado “está vendendo o serviço à Microsoft”. Ele explica que a parceria é uma forma de forçar os alunos a usar o software privado, já que os programas da Microsoft “são mais fáceis de piratear”, explicou à Efe.

Mais sobre: microsoft, alunos, São Paulo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários