Temporada de férias colabora com as vendas da Amazon

Ações da Amazon registram aumento nesta sexata-feira. A proximidade com as férias seria o maior motivo deste crescimento.

Por | @RafaelaPozzebon Negócios

Nesta sexta-feira (25), as ações da Amazon registram um grande aumento. O fato correu após a empresa relatar o aumento nas vendas na América do Norte, ou seja, no período de férias dos Estados Unidos. A alta foi maior que o esperado pela própria Amazon.

No início da tarde de hoje, a ação da Amazon registrou alta de 8%, enquanto a Nasdaq subia apenas 0,29%.

Após a Amazon expor os bons resultados no último trimestre, cerca de 15 corretoras aumentaram o preço-alvo nas ações da empresa.

O eBay, rival da Amazon, não obteve o mesmo sucesso que a concorrência, relatando uma pequena baixa sob as suas expectativas de vendas no mesmo período.

A Amazon não conta somente com produtos do varejo, mas também possui produtos próprios, como tablet Kindle Fire, vídeos e conteúdos do serviço Amazon Prime, bem como a plataforma de computação Amazon Web Services voltada para empresas.

Com todo esse aparato, a Amazon é vista atualmente no mesmo nível que as gigantes do mundo tecnológico, como Google, Apple e Microsoft. 

Mais sobre: amazon, ações, alta
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.