Pouco tempo após ser lançado o novo sistema operacional da Apple, o iOS 7, muitos usuários não tem demonstrado muita afeição à novidade. Porém, nenhum deles havia feito o que um consumidor americano fez, ou seja, processar o CEO da empresa Tim Cook.

Conforme o site CNet, a queixa se refere ao sistema automático de atualização do iOS. Mark Menacher, o autor do processo, solicita a remoção do iOS7 de seu aparelho e ainda pede um reparo de US$ 50.

O sistema automático foi feito para que os aparelhos pudessem ter correções de segurança e também novas funcionalidades. No iOS 7 porém, a atualização conta com mudanças visuais, que não agradaram todos os usuários.

Mark David Menacher, morador da cidade de Poway, na Califórnia, deu entrada na ação de pequenas causas na quinta-feira (17) na Corte Superior da Califórnia. 

"A desconsideração da Apple para as preferências dos clientes em relação ao iOS 7 é banditismo corporativo", escreveu Manacher em comunicado.

 "Steve Jobs teria sido duro com os funcionários da empresa na busca de clientes felizes, mas Tim Cook, aparentemente, cultiva uma cultura de desprezo para a satisfação do cliente em busca de lucros corporativos. É uma política que acabará por fracassar", afirmou Manacher.