O Facebook não irá mais permitir que os usuários fiquem ocultos nas buscas dentro da rede social. A remoção da configuração "Quem pode buscar sua Linha do Tempo pelo nome?" faz parte das novas intervenções anunciadas em dezembro do ano passado pela rede social de Mark Zuckerberg.

O usuário da rede social de Mark Zuckerberg, nas configurações de privacidade, podia selecionar quem podia pesquisar a sua timeline pelo nome. Com isso, o utilizador tinha a possibilidade de limitar o acesso, como escolher,  por exemplo, somente amigos ou amigos de amigos.

Com a mudança, agora todos os usuários poderão ser encontrados por meio da Busca Social. A exceção permanece para os menores de idade e também para as pessoas que tenham bloqueado o usuário que está realizando a busca.

Vale notar que a rede social não está menos segura, as demais configurações de privacidade permanecem. De acordo com o próprio Facebook, o melhor modo para garantir a privacidade é selecionar o público que tem acesso às postagens e informações.