Após o anúncio da oferta pública de ações (IPO, do inglês) do Twitter, vários investidores, de tão empolgados, acabam confundindo o nome da empresa. Com isso, as ações da varejista de eletrônicos Tweeter subiram mais de 1000%.

A Tweeter Home Entertainment Group, que é especializada em eletrônicos, faliu em 2007. Em seis anos, teve seu pregão mais movimentado e claro, em alta, mesmo não tendo qualquer ligação com o microblog.

Vale notar que em junho de 2007 a Tweeter entrou em recuperação judicial e seus ativos foram adquiridos pela Schultze Asset Management em 13 de julho do mesmo ano, de acordo com documentos da Securities and Exchange Commission (SEC).

As ações da empresa fecharam na quinta-feira (03) por menos de US$ 0,01, e nesta sexta-feira (04) chegaram a US$ 0,15. Até a metade do dia mais de 11,7 milhões de ações haviam sido negociadas.

A alta das ações da Tweeter foi registrada desde o anúncio do Twitter no dia 12 de setembro de que havia entrado com pedido para realizar o seu IPO.