Você pode enfim conhecer a voz da Siri

Mulher que emprestou sua voz à assistente virtual do iPhone revela sua identidade ao mundo.

Você pode enfim conhecer a voz da Siri

Com a chegada do iPhone 4S, em 2011, uma das novidades do aparelho era o assistente virtual capaz de falar com o usuário. Na época, a então Siri, só contava com uma voz feminina .Ela tinha como função acertar o despertador, dizer a previsão do tempo, traças rotas em mapas, entre outras coisas.

A misteriosa voz nunca foi revelada pela Apple, porém, cansada de tanto recluso, a mulher veio à público revelar a sua identidade. Em uma entrevista a rede CNN ela conversou com os repórteres e contou a sua história.

A voz é de Susan Bennett, moradora da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, que  trabalha como dubladora desde 1970. Ela sempre emprestou sua voz para personagens e atendentes virtuais de operadoras de telefonia, como também GPS, entre outros.

A mulher que deu vida à Siri havia sido contratada pela empresa ScanSoft há cerca de oito anos. Como função, fazer várias gravações de voz. A Apple acabou comprando a empresa e usou a voz de Susan para a sua assistente virtual.

Susan nunca imaginou onde iriam parar as suas gravações de voz. Tanto que após o lançamento do aparelho, amigos e familiares reconheceram a sua voz e começaram a mandar mensagens para ela. Para ter certeza, ela conferiu os comercias sobre o aplicativo. Não teve dúvidas, era mesmo a sua voz.

Susan contou aos repórteres que demorou muito para revelar ao mundo a sua pessoa, já que a Maçã nunca havia confirmado a sua identidade.

"Eu realmente precisava pesar a importância disso para mim. Não estava certa de que queria notoriedade e não sabia muito bem qual era minha posição legal. Por isso, fui muito conservadora sobre esse assunto por um bom tempo", afirmou Bennett à CNN.

A dubladora relatou que em muitos momentos estava cansada de tantas leituras e por isso, acabou fazendo várias pausas. A voz de robô da Siri acabou ficando ainda mais natural.

Para conhecer a rela voz, assista abaixo:

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Como colocar a voz masculina na Alexa (Ziggy)
Amazon

Como colocar a voz masculina na Alexa (Ziggy)

A Alexa que conhecemos poderá ser chamada por outro nome, e terá outra voz: agora de homem. Alexo? Não, a versão masculina se chama Ziggy, veja como ativar no seu Echo.

Tweets de voz finalmente ganham legendas automáticas no Twitter
Twitter

Tweets de voz finalmente ganham legendas automáticas no Twitter

Depois de um mais de um ano da estreia dos tweets com áudio, a rede social Twitter implementa legendas automáticas em sua plataforma.