Com a chegada do iPhone 4S, em 2011, uma das novidades do aparelho era o assistente virtual capaz de falar com o usuário. Na época, a então Siri, só contava com uma voz feminina .Ela tinha como função acertar o despertador, dizer a previsão do tempo, traças rotas em mapas, entre outras coisas.

A misteriosa voz nunca foi revelada pela Apple, porém, cansada de tanto recluso, a mulher veio à público revelar a sua identidade. Em uma entrevista a rede CNN ela conversou com os repórteres e contou a sua história.

A voz é de Susan Bennett, moradora da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, que  trabalha como dubladora desde 1970. Ela sempre emprestou sua voz para personagens e atendentes virtuais de operadoras de telefonia, como também GPS, entre outros.

A mulher que deu vida à Siri havia sido contratada pela empresa ScanSoft há cerca de oito anos. Como função, fazer várias gravações de voz. A Apple acabou comprando a empresa e usou a voz de Susan para a sua assistente virtual.

Susan nunca imaginou onde iriam parar as suas gravações de voz. Tanto que após o lançamento do aparelho, amigos e familiares reconheceram a sua voz e começaram a mandar mensagens para ela. Para ter certeza, ela conferiu os comercias sobre o aplicativo. Não teve dúvidas, era mesmo a sua voz.

Susan contou aos repórteres que demorou muito para revelar ao mundo a sua pessoa, já que a Maçã nunca havia confirmado a sua identidade.

"Eu realmente precisava pesar a importância disso para mim. Não estava certa de que queria notoriedade e não sabia muito bem qual era minha posição legal. Por isso, fui muito conservadora sobre esse assunto por um bom tempo", afirmou Bennett à CNN.

A dubladora relatou que em muitos momentos estava cansada de tantas leituras e por isso, acabou fazendo várias pausas. A voz de robô da Siri acabou ficando ainda mais natural.

Para conhecer a rela voz, assista abaixo: