Na terça-feira (24),  o YouTube anunciou mudanças na forma em que os comentários serão apresentados no site de vídeos, como poderão ser excluídos pelos donos e também quem serão as pessoas que poderão ter as postagens mais valorizadas.

Com o novo método, comentários que não condizem com o tema do vídeo poderão ser excluídos ou mesmo colocados longe dos olhos dos demais expectadores.  As alterações começarão a ser implantadas ainda nesta semana, e até o final do ano todos os vídeos postados deverão contar com a novidade.

Os comentários dos criadores dos vídeos ficarão mais evidenciados, como também as de personalidades populares e pessoas que possam contribuir para a discussão do assunto.

As postagens dos usuários do Google+ também ficarão em mais evidência. Outra alternativa será comentar de forma privada, em modo restrito aos contatos do Google+ ou mesmo somente para os melhores amigos da rede social.

A moderação por parte dos criadores dos vídeos ficará mais específicas, assim, será possível bloquear palavras ou mesmo liberar as postagens.

As mudanças buscam uma melhor interação no site, já que com isso, comentários sem nexo, com palavras de baixo calão deverão diminuir nos comentários.