Nesta segunda-feira (16), o Google adquiriu a startup Bump, responsável por desenvolver o aplicativo de compartilhamento de dados para smartphones. O app foi lançado em 2008 e desde então já registrou mais 100 milhões de downloads.

Conforme o site americano All Things D, a transação girou em torno de 30 milhões de dólares, porém, há quem diga que o valor possa ter chegado a 60 milhões de dólares.

O CEO David Lieb, no blog oficial da Bump, demonstrou satisfação no negócio. "Não poderíamos estar mais empolgados em nos juntar ao Google, uma empresa que compartilha nossa crença de que as aplicações da computação podem mudar a maneira que interagimos entre nós e com o mundo", disse o executivo.

Bump, em português, significa colisão, o que expressa o real funcionamento do aplicativo. O compartilhamento de informações entre smartphone acontece após um "esbarrão" entre aparelhos. A empresa explica que ao sentir o toque com outro aparelho, os algoritmos desenvolvidos para o app enviam as informações para um servidor hospedado na nuvem, com isso, a transmissão de dados ocorre em tempo real.

Lieb, no comunicado no blog oficial, salienta que o aplicativo continuará em pleno funcionamento, bem como o serviço de compartilhamento de fotos Flock, outro produto da startup.