Na última quarta-feira (4), a Microsoft venceu mais uma batalha contra a Motorola. Com isso, a empresa que pertence ao Google deve pagar US$ 14,4 milhões por ter dificultado o licenciamento de patentes. A decisão é do júri de Seattle, nos Estados Unidos.

O caso se iniciou ainda no ano de 2010, na ocasião a Microsoft processou a Motorola pela cobrança indevida do licenciamento de suas patentes. A companhia queria US$ 4 bilhões por ano para conceder o direito de uso. No entanto, não aceitando a companhia de Steve Ballmer preferiu um enfrentamento na justiça.

Esta é a uma vitória marcante para todos que querem produtos acessíveis que funcionem bem juntos" comemora a Microsoft em comunicado. 

Segundo a empresa, a decisão do júri se junta a uma lista de outros vereditos de órgãos reguladores para combater o que chama de "abuso de patentes" por parte da rival. A Motorola, descontente com a decisão, disse que vai recorrer. A Microsoft, por sua vez, disse que a vitória é "histórica" para o consumidor.