A Nintendo anunciou o seu novo portátil, o Nintendo 2DS. O aparelho começará a ser comercializado inicialmente nos Estados Unidos no dia 12 de outubro, pelo valor de US$ 129,99 (R$ 260). A empresa pretende ofertar o novo aparelho para o público mais jovem, já que crianças com menos de 7 anos não necessitam de tantos recursos.

O Nintendo 2DS é compatível com todos os games lançados para o seu antecessor, o Nintendo DS. Porém, o novo portátil não conta com efeito 3D e também perdeu uma saída de som, mas ainda oferece som estéreo em fones de ouvido.

O portátil possui visual plano, semelhante a um tablet. Além disso, diferentemente dos outros modelos, ele não fecha, contendo um slider para poder colocá-lo no modo Sleep. O Nintendo 2DS será disponibilizado em duas cores, vermelho e azul. O aparelho vem ainda com um cartão SD de 4 GB e canetas stylus maiores, que combinam com a cor do aparelho escolhida.

O Nintendo 2DS mantém as suas câmeras. Vale notar que ainda será possível tirar fotos em 3D, porém, não poderão ser visualizadas no aparelho. Os jogos de realidade aumentada continuarão com o mesmo funcionamento.

De acordo com o presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime o Nintendo 2DS é "como um 3DS completamente plano e com o slider de 3D totalmente desligado".