Este é o fim de uma era. Steve Ballmer, CEO da Microsoft, vai se aposentar e retirar-se da companhia. O anúncio saiu na manhã desta sexta-feira. Steve é o responsável por uma revolução dentro da Microsoft e por isso o fato de sua aposentadoria se torna ainda mais surpreendente. Em 11 de julho nós publicamos uma notícia onde Steve Ballmer prometeu que a Microsoft será uma empresa única.

Nunca há o momento certo para esse tipo de transição, mas agora é o momento certo", afirmou Ballmer em uma declaração.

O CEO ainda disse: "Nós embarcamos uma nova estratégia com uma nova organização e temos uma Equipe de Liderança Sênior incrível. Meu pensamento original sobre timing teria sido minha saída acontecendo em meio a transformação da nossa companhia em uma empresa de aparelhos e serviços. Nós precisamos de um CEO que vá ficar por aqui a longo prazo para essa nova direção."

Steve Ballmer vai se aposentar após 33 anos de Microsoft

Bill Gates, que vai participar do comitê que escolherá um novo representante da empresa, expressou seu apoio à decisão de Ballmer. "Temos sorte de contar com Steve até que outro CEO seja escolhido", disse.

Steve Ballmer chegou a empresa em 1980, sendo ele o trigésimo colaborador a entrar na companhia fundada em 1975; no ano de 2000, Bill Gates deixou o comando da Microsoft e assim Ballmer assumiu o cargo de CEO, onde a partir de então, participou das principais mudanças da empresa, bem como o lançamento do sistema operacional Windows 8 e do sistema operacional móvel Windows Phone.

Em breve teremos mais informações.