De acordo com dados da comScore, o número de visitas em sites do Yahoo superou os dos serviços do Google no mês de julho deste ano. A pesquisa indica que os sites do Yahoo tiveram 196,6 milhões de visitantes únicos em julho.

Desde o ano de 2011, esta é a primeira vez que o Yahoo consegue ficar em primeiro lugar no quesito tráfego de internet nos Estados Unidos. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, o número de visitantes únicos do Yahoo cresceu 21%. Na ocasião, a companhia ficou apenas em terceiro lugar no ranking de visitas, ficando atrás do Google e da Microsoft.

No mesmo período, todos os serviços do Google atraíram 192,3 milhões de visitantes únicos, tendo queda de apenas 1%. A Microsoft, por sua vez, aparece em terceiro lugar no mês de julho deste ano, com 179,6 milhões de acessos únicos. O Facebook aparece logo atrás, somando 142,3 milhões e a AOL com 117,4 milhões.

No mês passado, durante uma reunião com executivos, a CEO do Yahoo informou que o número de visitantes estava crescendo após um bom tempo de queda. De acordo com Marissa Mayer, as novas versões dos serviços, como e-mail, clima, esportes, notícias e Tumblr foram os responsáveis pelo significativo aumento.

Vale notar que o Tumblr foi adquirido pelo Yahoo no ano passado e os dados da comScore não incluem o número de visitantes do serviço, como também o tráfego de dispositivos móveis. A rede social, de acordo com informações, trouxe 38,4 milhões de visitantes únicos em julho deste ano.

A comScore afirma que o Yahoo nunca ficou muito atrás do Google em relação ao tráfego na internet, porém, mesmo assim, os números apontados no mês de julho surpreendem. A comScore afirma também que tais números podem ser temporários.

No que diz respeito aos serviços de busca, O Google continua liderando, com 67% do mercado. O Bing, da Microsoft, aparece em seguida com 17% e o Yahoo com 12%.