Facebook e gigantes da telefonia querem levar a internet a todo o planeta

Empresas na interne criam organização para levar acesso à internet para todas pessoas no mundo.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

Na última terça-feira (20), Mark Zuckerberg, criador do Facebook, postou na sua página da rede social o desejo de que todas as pessoas no mundo estejam conectadas. “Nós hoje conectamos mais de um bilhão de pessoas, mas para conectar as próximas 5 bilhões nós precisamos resolver um problema muito maior: a grande maioria das pessoas não tem acesso à internet”, disse.

Nesta ocasião, Zuckerberg também apresentou o Internet.org, uma parceria entre a própria rede social com empresas de telefonia e conexão, para que juntas possam proporcionar acesso à internet para as pessoas que não tenham esse recurso.

Atualmente cerca de dois terços da população não possui acesso à internet, ou seja, 5 bilhões de pessoas. O projeto contam com empresas como Facebook, Ericsson, MediaTek, Nokia, Opera, Qualcomm e Samsung, juntas estudam meios para baratear o custo da internet, bem como melhorar a tecnologia empregada, levando assim, acesso à internet para qualquer ponto do planeta.

A equipe pretende reduzir os custos da conexão em dispositivos móveis e da transferência de dados, deixando os aparelhos e aplicativos menos complexos e ainda incentivando novos planos de negócios envolvendo tecnologia e internet.

No site www.internet.org do projeto, Mark Zuckerberg aparece liderando a campanha. Se estivéssemos pensando apenas em ganhar dinheiro, o primeiro milhão de pessoas têm bem mais dinheiro que os outros 6 bilhões que estão por vir somados. Não é justo, mas é assim”, disse o CEO da maior rede social do mundo em entrevista à CNN. “Acreditamos que todos merecem o direito de estar conectados”.

Veja o vídeo da organização:

 

Mais sobre: internet, facebook, mundo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários