Internautas recompensam Hacker que invadiu Facebook para relatar falha

Usuário comum cria arrecadação voluntária para recompensar o hacker que avisou o Facebook sobre falha.

Por Internet Pular para comentários
Internautas recompensam Hacker que invadiu Facebook para relatar falha

Nesta semana você ouviu falar de que um hacker chamado Khalil Shreateh invadiu a página pessoal de Mark Zuckergerg para avisá-lo de um erro que estava acontecendo no Facebook. O bug relatado pelo usuário permitia que outras pessoas publicassem em seu mural sem que fossem donos da conta. Ignorado pelo programa de erros da rede social, ele decidiu deixar uma mensagem diretamente à Zuck.

"Primeiro, desculpa por invadir sua privacidade e postar no seu mural. Eu não tive escolha depois de todos os reportes que eu mandei para o time do Facebook", escreveu Khalil no mural de Zuckerberg.

A empresa admitiu o erro, corrigiu e avisou Khalil que não iria recompensá-lo por ele ter invadido a privacidade e passar dos limites.

O diretor de segurança do Facebook, Joe Sullivan, tomou as rédeas da situação e disse que o Facebook não iria mudar sua prática de recusar o pagamento de recompensas a quem testa vulnerabilidades contra usuários.

"Infelizmente, nós não podemos pagar a você por essa vulnerabilidade porque suas ações violaram nossos ‘Termos de Serviço’. Esperamos, entretanto, que você continue a trabalhar conosco para encontrar mais vulnerabilidades no site." Respondeu a empresa via e-mail.

As declarações movimentaram os internautas que decidiram criar um fundo de arrecadação para recompensar Khalil pelo feito. Utilizando o site Gofoundme, a meta de 10 mil dólares foi batida em menos de 24h e, até o momento já somam mais de US$ 11 mil.

Além de fica famoso, Khalil Shreateh recebeu uma bela recompensa pelo feito.Internautas recompensam Hacker que invadiu Facebook para relatar falha

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: Facebook, hacker
Márcio Bohrer
Márcio Bohrer Amante da prática, viciado em séries, filmes, games e futebol. Fotógrafo, Jornalista em formação. Apaixonado por rádio, esportes e tecnologia.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @marciobohrer // TWITTER: @marciobohrer
Quer conversar com o(a) Márcio, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.