No novo serviço o usuário terá a possibilidade de receber notícias e informações sobre universidades, cursos e ainda trocar ideias com outros alunos. Também será possível buscar informações sobre cursos de pós-graduação fora do país de origem, como locais que oferecem o curso, o país, opiniões de alunos, entre outras alternativas.

Outro recurso adicionado pela rede social permite que os interessados em ingressar em uma das universidades cadastradas possam enviar questões para antigos alunos e também para as próprias insituições de ensino, solucionando dúvidas relacionadas aos cursos oferecidos.

"Acreditamos que as páginas de universidades serão de muito valor para estudantes fazendo suas primeiras grandes decisões, que são relativas às escolhas de faculdade", explicou Christina Allen, diretora de gerenciamento de produtos do LinkedIn. Allen informou também que haverá perfis especiais para alunos prestes a entrarem nas universidades.

O University Pages estará disponível no dia 12 de setembro para estudantes pré-universitários, com idade superior a 13 anos. Várias universidades ao redor do mundo já construíram suas páginas no serviço.

Entre as universidades já cadastradas no LinkedIn estão INSEAD, na França, Fundação Getúlio Vargas, no Brasil, New York University, University of California e University of Michigan, nos Estados Unidos.