No Brasil 77% dos internautas têm perfil no Facebook

Número de usuários do Facebook no Brasil atinge 76 milhões. Com isso, 77% dos internautas acessam a rede social de Mark Zuckerberg.

Por | @RafaelaPozzebon Redes sociais

No último mês de junho o Facebook chegou a 76 milhões de usuários no Brasil, o maior número já registrado no país. Assim, a rede social está presente na vida de 77% dos internautas no país.

Além do sucesso mundial da rede social de Mark Zuckerberg, os dispositivos móveis foram grandes contribuintes para alcançar o número. Somente no Brasil, 44 milhões de usuários acessam a rede social através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

O Facebook afirma que do total de usuários brasileiros, 47 milhões de pessoas acessam todos os dias a sua página no serviço. Do total delas, 20 milhões acessam via dispositivos móveis.

O Brasil, com tal índice, está em primeiro lugar no ranking de número de usuários que acessam a rede social na América Latina. Logo atrás aparece o México, com 47 milhões, e em seguida, a Argentina, com 22 milhões.

A nível global, os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar, com um total de 179 milhões de usuário, em seguida a Índia, com 82 milhões. No mundo todo, o número de usuários chega a 1,15 bilhão.

Mais sobre: facebook, Brasil, usuários
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários