Oficina da Net Logo

Bancos usam redes sociais para se aproximar ainda mais dos clientes

Instituições financeiras estão aderindo cada vez mais as redes sociais para manter comunicação com clientes.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

Os campeões de reclamações por parte dos consumidores costumam ser os bancos e as operadoras de telefonia. Porém, de acordo com um levantamento da E-life, os bancos estão cada vez mais usando as redes sociais para interagir com os seus clientes, muito mais que as operadoras.

O estudo revelou que os bancos responderam 57% dos posts recebidos entre os dias 15 e 21 de julho, no Facebook. O número corresponde a três vezes mais que as operadoras, que responderam apenas 18% dos posts.  No Twitter, os bancos responderam 84%, contra 28% das operadoras.

Em ambos os segmentos, o Twitter é o canal mais usado pelas partes para haver uma comunicação. No total, as empresas registraram 9.094 posts no Twitter e 7.381 no Facebook.

Todas as marcas de operadoras usam o Twitter para realizar atendimento ao cliente, no Facebook, apenas duas delas usam o mural da Fan Page para interagir com os seus clientes. Entre os bancos, todos usam o Twitter e apenas um possui um mural fechado no Facebook. Leia em destaque: Como reconhecer e denunciar Fake News no WhatsApp e Facebook?.

Entre as operadoras, os assuntos mais comentados são internet, atendimento, sinal e conta. Entre as instituições financeiras, os assuntos mais citados são conta, cartão e atendimento.

MAIS SOBRE: #redes sociais  #atendimento  #banco
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)