Feed de notícias do Facebook trará publicações mais curtidas no topo

Com mudança do algorítimo no feed de notícias do Facebook, os posts mais curtidos e comentados aparecerão para mais amigos na rede social.

Por | @oficinadanet Redes sociais

Na última terça-feira (6), o Facebook anunciou uma mudança no algoritmo do feed de notícias. Agora, caso as publicações dos amigos não aparecerem no feed de notícias do usuário, elas poderão surgir no topo do feed se estiverem recebendo muitas curtidas e também comentários, informou a rede social.

O Facebook explica que o feed de notícias conta com algoritmos que respondem a sinais fornecidos pelo próprio usuário, assim, quanto mais interação tiver com alguns amigos, maior será a visualização de suas publicações.

Conforme a rede social, com a mudança, a experiência do usuário no feed de notícias já está repercutindo, sendo que a interação e o aumento das visualizações de postagens passaram de 57% para 70%.

Com isso, os usuários terão a possibilidade de ter os seus posts mais curtidos e comentados sendo visualizados por um maior número de amigos, mesmo que ele já tenha sido publicado há algum tempo.

E você, aprovou a mudança?

Mais sobre: feed notícias Facebook curtir
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo