Presidente dos EUA derruba veto imposto pela ITC e libera venda de produto da Apple

A empresa da maça conseguiu mais uma vitória na interminável briga entre ela e a Samsung por licenças de patentes; desta vez contou com a decisão do governo norte-americano para liberar as vendas de produtos no país governado por Obama.

Por | @oficinadanet Smartphones

O governo norte-americano revogou a decisão da Internacional Trade Comission que proibia a venda de certos modelos de iPhone e iPad nos Estados Unidos. Sendo assim, com a revogação da decisão imposta pela ITC pelo próprio presidente Obama, versões como a do iPad2 e iPhone 4 que possuem tecnologia de transmissão de arquivos via tecnologia 3G patenteada pela “rival” Samsung, poderão novamente ser vendidos nas lojas do Estados Unidos sem nenhum acordo entre ambas empresas sobre o uso da tecnologia.

Mesmo com tal decisão, ainda cabe recurso por parte da empresa sul-coreana, onde acreditamos que ela irá sim recorrer a tal decisão, mas se a mesma não entrar com recurso contra a decisão do presidente dos Estados Unidos, a Apple poderá retornar hoje, segunda-feira, 05 de agosto, a comercializar os seus produtos até então proibidos.

Vale salientar que essa é a primeira vez em 25 anos que um governante dos Estados Unidos revoga uma decisão do ITC.

A Apple não perdeu tempo depois da decisão tomada por Obama, onde em um comunicado a empresa da “maçã” aplaudiu a decisão do governo norte-americano e já deixou bem claro a Samsung que: “Estava errada em abusar do sistema de patentes”.

Enquanto a Apple comemorava, a Samsung mostrou seu total desapontamento com a medida tomada pelo governo dos EUA, onde afirmou dizendo que: “Negociávamos na boa fé, mas a Apple mais uma vez mostrou sua pouca vontade de conquistar uma licença para as vendas”.

Mais sobre: Apple Samsung Obama
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo