Cientistas usam urina humana para recriar dentes

Cientistas chineses desenvolvem dentes a partir da urina humana.

Por | @oficinadanet Ciência

Um grupo de cientista desenvolveu dentes rudimentares a partir da urina humana. A intenção é usar a técnica para ajudar a repor dentes perdidos pela idade ou mesmo pela má higiene bucal.

De acordo com os cientistas da Academia Chinesa de Ciências, a urina pode ser utilizada como fonte de células-tronco que são capazes de se transformar em pequenas estruturas parecidas com os dentes humanos. Outros cientistas usaram urina humana para recarregar baterias de celulares, vejo uma obsessão por urina humana.  

Levando em consideração que as células-tronco podem se transformar em qualquer outro tipo de tecido, os cientistas chineses usaram um sistema novo para cultivar células e pequenas estruturas similares a dentes.

A mistura de células com outros materiais retirados de camundongos foi implantada nos roedores, que, a partir de três semanas, o grupo de células começou a se parecer com a estrutura de um dente. Porém, não ficou tão forte e resistente quanto um dente natural.

Os cientistas esperam usar a técnica na reposição de dentes. Porém, outros estudiosos do assunto dizem que é necessário ainda superar vários obstáculos para obter bons resultados.

Mais sobre: dentes humano urina
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo