Veja a lista de StartUps aprovados pelo Governo Federal

O governo federal escolheu 45 empresas brasileiras e 11 estrangeiras, no programa Start-Up que oferece ajuda em dinheiro, para que essas mesmas transformem suas ideias em um negócio rentável.

Por | @oficinadanet Negócios

Fora divulgado nesta segunda-feira, 29 de julho, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação a lista com as primeiras Start-Ups selecionadas pelo programa de incentivo do governo federal.

Veja a lista de StartUps aprovados pelo Governo Federal

O Start-Ups é um programa que ajuda em dinheiro as empresas que abrem as portas para que o projeto apresentado vire um negócio rentável, sendo que o governo federal ajuda com dinheiro as empresas selecionadas, onde cada empresa recebe R$ 200 mil para começar a desenvolver tal projeto, ou seja, tirá-lo da ideia.

Para o secretário de política de informática do Ministério de Ciência e Tecnologia, Virgílio Almeida, o governo precisa de novas empresas, empresas inovadoras que não pensam apenas no mercado nacional e sim no mercado internacional, sendo que ele declarou dizendo que: “O projeto nosso é fortalecer o setor de software no país; para isso, nós precisamos de novas empresas, empresas inovadoras, com nova ideias, que alcance não somente o mercado brasileiro e sim o mercado internacional”.

Vale salientar que parte do custeio deste projeto do governo, vem de empresas que acreditam na ideia de um Start-Up e em contrapartida, essas empresas que ajudam no custeio do projeto se tornam sócias do negócio, acompanhando assim de perto o empreendimento. No programa de Start-Ups, o pessoal selecionado ou a empresa selecionada, passará quatro meses dentro da aceleradora para se inteirar do assunto, recebendo orientações e noções de negócio e empreendedorismo, após esse período, passarão mais três meses recebendo apoio para vender o produto ou o serviço.

A diretora de marketing da Aceleratech, Angélica Garcia, parceira do projeto disse que as empresas selecionadas precisam ser bem instruídas para estarem prontas para receberem investimentos externos, onde ela ainda declarou o seguinte: “Um programa bem completo para elas ficarem maduras e prontas para receberem investimentos externos e assim ter seus sonhos realizados”.

Mais sobre: startups governo federal programa
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar