A nova central de mídia do Google, o Chromecast, não está sendo mais encontrado nas lojas dos Estados Unidos, único país que está comercializando o produto. O gadget com HDMI, em formato de pendrive, foi anunciado na última semana e com o grande sucesso, desapareceu rapidamente das prateleiras e lojas virtuais.

O Chromecast trata-se de um pequeno computador que roda Chrome OS e pode ser conectado a qualquer TV com HDMI. O seu diferencial é que, ao invés de reproduzir conteúdo local na TV, como outros tantos, ele realiza apenas streaming.

Assim, ele reproduz na TV em que estiver conectado o conteúdo que aparecer em um browser de qualquer outro dispositivo que estiver pareado com o Chromecast.  Com isso, a partir de um tablet, smartphone ou mesmo um notebook, é possível mostrar conteúdos da web na TV e ainda rodar vídeos do YouTube e Netflix.

O grande sucesso do aparelho deve-se muito ao seu valor, ou seja, ele custa apenas 35 dólares.

Após grandes lojas físicas e online como Best Buy, Amazon e Google Play anunciarem que não possuem mais unidades do produto disponíveis para venda, o Google informou que um novo lote deverá chegar nos próximos dias.