Somente nas primeiras 24 horas após anúncio do serviço de vídeos acoplados ao Instagram, o aplicativo recebeu 5 milhões de vídeos, informou  um representante da empresa ao site "Cnet". A novidade foi anunciada no último dia 20 e é possível fazer vídeos de até 15 segundos.

O executivo revelou também que os usuários do aplicativo carregaram 40 horas de vídeo por minuto. A maior concentração de vídeos aconteceu na quinta-feira (20) nas finais da NBA, disse também o representante do app.

No entanto, nem tudo é alegria. Mesmo recentemente sendo anunciado, o recurso de vídeos já recebeu muitas críticas por parte dos usuários. O site TechCrunch, por exemplo, disse que a função é um grande erro. O site mencionou a demora em carregar os vídeos, os sons altos das imagens e ainda o longo tempo de cada vídeo.

"O Instagram deve continuar sendo o mesmo aplicativo que sempre foi, um lugar para olhar a comida das pessoas (...) Mas ele não tem mais a sensação de ser um aplicativo para ser visto no intervalo. Agora, ele requer um investimento do seu tempo", disse o TechCrunch.

"Quando o Instagram foi lançado, a ideia era pegar as fotos ruins que sua câmera ruim tinha capturado e compartilhá-las de uma maneira bonita. Foi um enorme sucesso. Agora, estamos tiramos fotos melhores com nossos telefones, e nossas câmeras estão melhores. Mas o vídeo é uma nova fronteira", disse ainda o TechCrunch.