Facebook vai criar leitor RSS de notícias no estilo Flipboard

Facebook deve apresentar no dia 1º de julho novo serviço de notícias para substituir Google Reader que foi descontinuado.

Por | @oficinadanet Redes sociais

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, o Facebook deverá contar com um serviço de notícias. Atualmente grande parte dos usuários utiliza o serviço também para propagar informações, no entanto, Mark Zuckerberg pretende incorporar as notícias como função.

O jornal informou que o projeto, chamado de Reader,  deverá exibir conteúdos publicados na rede social em um formato novo. A nova função será direcionada também para os dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

O Reader estaria sendo desenvolvido pela equipe do Facebook há mais de um ano e possui como objetivo principal manter os usuários cada vez mais logados na rede social.

De acordo com rumores, o Reader poderá ser lançado no dia 1º de julho. O serviço é inspirado no Flipboard, que realiza a coleta de informações das redes sociais e também dos leitores RSS dos usuários e assim, apresentando como páginas de revistas. 

Mais sobre: Facebook serviço notícias
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar