Nesta quinta-feira (20), a Samsung anunciou em um evento em Londres novos produtos para Windows e Android. Entre os lançamentos da companhia estão o tablet Ativ Q, que roda tanto com Windows 8 quanto Android e o tablet Ativ Tab 3, considerado o mais fino do mercado e roda com o Windows 8. A Samsung também revelou a Galaxy NX,  uma câmera com lentes intercambiáveis que roda Android.

O tablet Ativ Q conta com teclado integrado, roda tanto o Windows 8 quanto o Android 4.2.2 e ainda possui tela de 13,3 polegadas. O processador é o Intel Core i5 e possui ainda 4 MB de memória RAM. De acordo com especificações, a bateria possui autonomia de 9 horas.

O tablet Ativ Tab 3, por sua vez, possui apenas 8,2 milímetros de espessura, o mais fino do mundo. Conta com tela de 10.1 polegadas e bateria que dura até 10 horas.


O tablet Ativ Q é capaz de rodar tanto Android como Windows 8

A Galaxy NX possui tela touchscreen de 4,8 polegadas, processador de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM e roda com o sistema operacional Android 4.2. A resolução da câmera é de 20,3 megapixels  e conta com capacidade interna de 16 GB. O aparelho possui conectividade Wi-Fi e 4G, assim, permitindo rápido compartilhamento das imagens.


Galaxy NX com sistema Android

Estes foram os principais lançamentos da Samsung, porém, outros produtos também foram anunciados no evento. Como é o caso dos novos ultrabooks, o Ativ Book 9, que vem equipado com um processador AMD A6, roda com o Windows 8 e possui tela de 13,3 polegadas.

Ativ Book 9 Plus, igualmente ao modelo anterior também roda com o Windows 8, possui tela de 13,3 polegadas multitouch, 4 GB de memória RAM e armazenamento SSD de 128 GB. Este modelo possui chip Intel Core i5 Haswell.