De acordo com publicação do jornal Ha’aretz, de Israel, o maior site de buscas do mundo, o Google, estará prestes a fechar a compra do Waze, pelo valor de US$ 1,3 bilhão.

 Ainda em relação a essa transação bilionária, o site Mashable informa que o Google não Irá dispensar os trabalhadores do Waze do centro de desenvolvimento em Israel, sendo que o Google ainda irá permitir que a companhia continue o desenvolvimento total em Israel pelo menos nos próximos três anos e seguirá com Noam Bardin como CEO do aplicativo de geolocalização colaborativo.

Ainda na publicação realizada pelo jornal israelense, o jornal conta que o verdadeiro interesse do Google pelo Waze se dá em decorrência a seus objetivos de bloquear o crescimento do Facebook nesta região.

Em relação a essas informações, o Mashabel entrou em contato com as duas empresas, onde ambas não confirmaram tal transação; o Google apenas respondeu dizendo que, "Nós não falamos e comentamos em cima de rumores ou especulações", já o Waze não quis comentar nada em relação ao assunto.