Tablets vão superar PCs e notebooks em dois anos, segundo pesquisa

A venda de tablets deverá ultrapassar a de computadores e laptops até o ano de 2015, segundo pesquisa da IDC.

Por | @oficinadanet Negócios

De acordo com uma pesquisa da IDC, a comercialização de tablets irá superar o de laptops e computadores até 2015. A empresa já havia anunciado uma queda de remessam de PCs para 2013, porém, no relatório divulgado nesta terça-feira (28),  informou que os consumidores ainda estão relutantes na troca de computadores para tablets.

“O que começou como um sinal de tempos difíceis da economia rapidamente se tornou em uma mudança de todo o paradigma da computação global com o mobile sendo o beneficiário principal”, disse Ryan Reith, diretor do programa de análise de mobilidade da IDC.

No entanto, a partir deste ano, com a grande oferta de tablets mais acessíveis no mercado, as vendas globais do dispositivo deverão aumentar mundialmente em 58,7%.

Segundo Reith, “a ultrapassagem dos tablets marca uma significante mudança no comportamento do consumidor em relações aos dispositivos, aplicações e o ecossistema que o sustentam”.

Com o lançamento do iPad em 2010, pela Apple, outras companhias especializadas em computadores, como Hewlett-Packard, Microsoft e Intel estão na busca de aprimoramento de seus produtos ao gosto dos clientes.

Mais sobre: venda tablets PCs
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo