O criador do famoso portal de compartilhamento de arquivos Megaupload, Kim Dotcom, acusou o Google, Twitter e Facebook de violar os seus direitos de propriedade intelectual.

Tudo começou na última quarta-feira, quando o Twitter anunciou medidas para melhorar a segurança de seus usuários através da verificação de login. No entanto, através de sua própria conta no Twitter, Dotcom afirmou ser o autêntico inventor do recurso.

Dotcom, no seu post, pediu ajuda ao Google Twitter e Facebook, alegando que deixaria as empresas usarem a sua patente de forma gratuita.  "Estamos todos no mesmo DMCA [Digital Millennium Copyright Act] barco. Usem a minha patente de graça. Mas por favor, ajudem a financiar a minha defesa", tuitou Dotcom.

Kim Dotcom disse também que nunca processou estas empresas por acreditar na liberdade de conhecimentos e também ideias que são difundidas através da internet, porém, está repensando no assunto após ter sido acusado pelas autoridades de pirataria online.

"Eu nunca os processei. Eu acredito em compartilhar conhecimento e ideias pelo bem da sociedade. Mas talvez eu os processe agora pelo que os EUA fizeram comigo", afirmou Dotcom.