A rede de televisão a cabo Sky anunciou uma novidade: agora é possível gravar programas diretamente do Twitter. O serviço, chamado de #SkyRec, permite que os assinantes acionem a gravação de programas através de um simples tuíte.

Para adotar o novo sistema é muito simples. Inicialmente é necessário ser assinante da Sky TV, após é preciso registrar a conta do Twitter no site da Sky TV e também seguir o perfil da companhia. Logo após o usuário precisa retuitar a publicação referente ao programa que queira gravar e adicionar a hashtag #SkyRec. Simples assim, após publicado na rede social o programa será automaticamente gravado.

Segundo Fred Saldanha, VP Executivo de Criação da AgênciaClick Isobar, "o serviço, além de dar um novo sentido para o Twitter da Sky, também gera mídia espontânea para a marca".

Pensando na correria do dia-a-dia das pessoas e o intenso uso das redes sócias, o #SkyRec  surgiu em parceria com a AgenciaClick Isobar.

"É uma ideia simples, mas inovadora e de extrema relevância para o cliente. Lançamos um serviço que simplifica a vida do cliente. Ele não precisa ir até a programação, é a programação que vai até ele", reforça Marcelo Miranda, Diretor de Marketing da Sky.