De acordo com um estudo divulgado pelo centro de pesquisas Pew na terça-feira (21), o Twitter é a nova tendência de rede social para os jovens americanos. Os dados revelam que 94% dos adolescentes que possuem contas em redes sociais contam com um perfil no Facebook.

No entanto, 26% dos jovens dizem preferir o Twitter ao Facebook. De acordo com uma das autoras da pesquisa, Amanda Lenhart, um dos grandes motivos para essa mudança é porque no Twitter ainda não há muitos pais, ou seja, adultos. Também é considerado o fato de que não há tanto drama nas publicações. Estes mesmos usuários também estão partindo para o Instagram e Tumblr, além do Twitter.

A pesquisa também revelou que 60% dos jovens que possuem conta no Twitter afirmam ter contas abertas, sem qualquer tipo de bloqueio.

Se comparado ao ano anterior, os adolescentes estão compartilhando muito mais, quase 90% do público teen afirmou ter publicado uma foto de si mesmo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de julho de 30 de setembro de2012, através de telefones fixos e celulares. Foram entrevistados 802 pais e 802 adolescentes.