Jovens deixam Facebook após invasão dos pais

Jovens americanos estão migrando para o Twitter em decorrência da chegada dos pais ao Facebook.

Por Redes sociais Pular para comentários
Jovens deixam Facebook após invasão dos pais

De acordo com um estudo divulgado pelo centro de pesquisas Pew na terça-feira (21), o Twitter é a nova tendência de rede social para os jovens americanos. Os dados revelam que 94% dos adolescentes que possuem contas em redes sociais contam com um perfil no Facebook.

No entanto, 26% dos jovens dizem preferir o Twitter ao Facebook. De acordo com uma das autoras da pesquisa, Amanda Lenhart, um dos grandes motivos para essa mudança é porque no Twitter ainda não há muitos pais, ou seja, adultos. Também é considerado o fato de que não há tanto drama nas publicações. Estes mesmos usuários também estão partindo para o Instagram e Tumblr, além do Twitter.

A pesquisa também revelou que 60% dos jovens que possuem conta no Twitter afirmam ter contas abertas, sem qualquer tipo de bloqueio.

Se comparado ao ano anterior, os adolescentes estão compartilhando muito mais, quase 90% do público teen afirmou ter publicado uma foto de si mesmo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de julho de 30 de setembro de2012, através de telefones fixos e celulares. Foram entrevistados 802 pais e 802 adolescentes.

Comentários:
Carregar comentários