Yahoo! aprova a compra do Tumblr por 1 bilhão de dólares

Yahoo! está negociando a compara do Tumblr pelo valor de 1 bilhão de dólares, e pelo que parece será finalizada nesta segunda-feira.

Por | @RafaelaPozzebon Negócios

Marissa Mayer parece mesmo estar decidida alavancar o poder do Yahoo. De acordo com o site AllThings D, a empresa está negociando a compra do Tumblr por 1 bilhão de dólares. A transação estaria em estágio bastante avançado, informou as fontes privilegiadas do site.

A atual CEO do Yahoo, desde que assumiu o cargo está tentando modernizar a companhia e com isso, o Tumblr parece uma boa alternativa. O serviço conta atualmente com 107 milhões de microblogs e possui uma média mensal de 15 bilhões de visualizações de página.

A executiva já declarou que gosta muito do serviço, assim, se depender da executiva, a negociação irá acontecer o quanto antes. O valor de mercado do Tumblr está totalmente de acordo, com isso, caso o negócio seja mesmo concretizado, esta será umas das transações mais valiosas da internet.  A compra do Instagram pelo Facebook, por exemplo, saiu pelo valor de 715 milhões de dólares.

Yahoo! aprova a compra do Tumblr por 1 bilhão de dólares

Segundo a notícia do jornal, o conselho administrativo do Yahoo teria autorizado Mayer a fazer a oferta de compra da startup por 1,1 bilhão de dólares em dinheiro no final da sexta-feira (17/05). O plano, segundo o jornal, é de manter o Tumblr operando como um negócio independente. Representantes do Yahoo e do Tumblr não responderam aos pedidos de confirmação feitos por email pelo WSJ.

Mais sobre: Tumblr, Yahoo, compra
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.