Após um jovem publicar fotos na sua conta do Facebook, acabou sendo reconhecido e preso por ser suspeito de assaltar alguns estabelecimentos em Lençóis Paulista.  Lucas Viana da Silva postou imagens de viagens pelo litoral paulista e ainda ofensas contras policiais.

A Polícia Civil, após tanto exibicionismo, acabou prendendo o rapaz que é suspeito de participar de três assaltos na cidade. Em um deles, Lucas teria levado R$ 20 mil que seria usado para o pagamento de funcionários de uma empresa.

"Ele foi reconhecido em três assaltos. Uma locadora, um posto de gasolina e uma empresa, de onde ele roubou mais de R$ 20 mil. Temos outras vítimas para comparecer", disse o delegado Luiz Cláudio Massa.

A polícia conseguiu rastrear o jovem pelas postagens no Facebook. "A suspeita já existia na data do crime. Mas acompanhamos durante a investigação a página do Facebook dele, que começou a postar fotos na praia de Copacabana, tomando sol, dizendo que estava gastando dinheiro. Inclusive, fazendo piadas e ofensas com a polícia. Aguardamos monitorando a volta dele para a cidade e, com o mandado de prisão, a Polícia Militar trouxe ele até a delegacia", explicou o delegado.

Lucas, por sua vez, confirmou as viagens, porém, negou qualquer envolvimento com os assaltos.

"As fotos são minhas, mas não tem nada a ver. Eu só fui para a praia. Então, pobre não pode ir para a praia? Vou preso e o ladrão vai continuar roubando a cidade. Vou estar preso assumindo a culpa dos outros", disse Lucas.

O jovem permanece preso e a polícia informou que vai continuar com as investigações.