Nesta quinta-feira (16), o Google anunciou no segundo dia de evento que está disponível os aplicativos para o Facebook e Twitter para o Google Glass. Assim, a partir de hoje, os donos dos óculos de realidade aumentada já podem baixas os apps.

De acordo com Timothy Jordan, desenvolvedor sênior do Google, durante a conferência "Developing for Glass",  a companhia "esteve trabalhando" com várias empresas para desenvolver acessórios para o Glass.

Através do aplicativo para o Facebook, o usuário dos óculos pode somente compartilhar fotos que são feitas diretamente do acessório. Assim, após feita a imagem é possível adicionar um comentário ou mesmo deletar a foto.

No Twitter o funcionamento é diferente, o dono dos óculos seleciona as pessoas que deseja receber os tuítes, como também pode ver os tuítes na timeline, responder mensagens , e ainda acessar outras funcionalidades já existentes no microblog.

Outras companhias também desenvolveram aplicativos para o Glass, como é o caso do  jornal "The New York Times", a revista "Elle", a emissora "CNN", a rede social "Tumblr" e os serviços de produtividade em nuvem Evernote e também mensagens privadas "Path".