Google Plus recebe novidades na interface

Durante Google I/O, 41 novos recursos foram apresentados para a rede social da companhia.

Por Redes sociais Pular para comentários
Google Plus recebe novidades na interface

Nesta quarta-feira (15), durante o Google I/O, a companhia anunciou 41 novos recursos para a sua rede social. Dentre as novidades uma interface renovada e ainda melhorias no compartilhamento de imagens.

De acordo com o vice-presidente sênior da empresa, Vic Gundotra,  mesmo sem especificar o número exato de usuários, disse que "centenas de milhões" de pessoas utilizam o serviço. 

Uma das grandes novidades anunciadas hoje para o Google+ é um stream social renovado, assim, os aparelhos com telas maiores serão capazes de exibir até três colunas de posts dos contatos. De acordo com Gundotra, as publicações que exibem vídeos e fotos podem agora gerar outras colunas, dando uma aparência mais "rica" na interface. Em aparelhos móveis o número de colunas pode ser simplificado para uma melhor visualização.

O mecanismo automático de hashtag é outra novidade da rede social. Como exemplo o executivo exibiu um post sobre o jogador de beisebol Buster Posey, que não tinha hashtags.  Automaticamente o Google adicionou tags às fotos, uma da equipe e outra do próprio jogador.

Leia também: Google Play, os melhores jogos, aplicativos, filmes e livros de 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários