A novidade do Facebook se chama Spotted. As páginas foram criadas em abril deste ano e se espalharam rapidamente entre os universitários, porém, já caiu nas graças também de pequenas cidades.

Apelidado também de "correio elegante", como nas festas juninas, a página Spotted tem a função de transmitir o recado a alguma pessoas de forma anônima. Ou seja, alguém se declara para a sua paquera sem dizer quem é. No geral as pessoas descrevem a pessoas amada secretamente ou mesmo o que gostariam de viver. Algumas pessoas dão dicas, dizem em que local encontraram a pessoa, enfim, revelando detalhes para que o seu flerte saiba que é desejado por alguém. Se o flerte irá virar namoro mesmo nós não sabemos, porém, rende muitas risadas.

"Guria da nutrição, meu coração bate mais forte quando te vejo. Esses olhos verdes, pele bem branquinha e teu sorriso me conquistam. Larga mão de ir pra Arroio Grande que eu te levo para o paraíso! ‘Keep calm and vem ni mim’", publicou o perfil "Spotted: UFPel", da Universidade Federal de Pelotas (RS).

As mensagens são totalmente anônimas, o que deixa tudo mais divertido, porém, em muitos casos fica fácil identificar para quem foi a cantada.

"Quando publico algo, em menos de 30 minutos, em média, alguém já identifica para quem é a mensagem", diz Roveri. De acordo com o estudante do terceiro ano de Direito Felipe Lago, administrador da "Spotted PUCRS", a página recebe aproximadente cem mensagens por dia.