Peter Vesterbacka, diretor de marketing da empresa Rovio, produtora do game de grande sucesso das redes sociais, Angry Birds, está no Brasil para anunciar os novos planos da companhia. Entre esses planos, o lançamento de novos produtos do maior sucesso da empresa, bem como, moletons, canecas, brinquedos, tênis, balas de goma e até mesmo parceria com fabricantes de refrigerante para colocar os pássaros sem asas nas latinhas.

De acordo com o relatório fornecido pela própria Rovio, o balanço do ano passado fora bem positivo, onde a empresa produtora do game Angry Birds faturou cerca de 45%, ou seja, um faturamento de US$ 195 milhões só no licenciamento de novos produtos. O resultado é 101% maior no crescimento comparado ao do ano passado.

Mas o verdadeiro motivo da vinda de Vesterbacka a São Paulo, Brasil, é o anúncio de uma parceria com a administradora de Shoppings Centers BR Malls, onde tal parceria irá render aos usuários do shopping, parques temáticos do game da companhia, que serão armados em 32 empreendimentos da rede pelo período de um ano, isso já a partir de julho deste ano.

A rede de shoppings BRMalls aplicou neste projeto R$ 5 milhões na construção dos espaços para as atividades, onde o diretor de operações da BRMalls declarou, "Nos shoppings, o nosso cliente irá vivenciar aquilo que já experimentou no mundo virtual do game, sendo que esse espaço será inédito na América Latina"; já para o diretor de marketing da Rovio, Vesterbacka, "as pessoas vão se divertir muito e assim o interesse pelos produtos do game da série Angry Birds irá aumentar", declarou.