O WhatsApp, conhecido serviço de mensagens gratuitas para aparelhos móveis, conta atualmente com 200 milhões de contas ativas. De acordo com o próprio presidente da empresa responsável pelo aplicativo, Jan Koum, o número de mensagens diárias enviadas através do WhatsApp é maior que o Facebook.  Koum disse que o serviço é responsável por enviar cerca de 18 bilhões de mensagens diárias.

O presidente da empresa também disse que o aplicativo possui mais usuários que o próprio Twitter e não perdeu a oportunidade de dizer que o WhatsApp não possui anúncios, informou o All Things D. "Você não quer ser interrompido por anúncios quando estão falando com seus parentes ou com a pessoa amada", disse.

"Somos completamente contra anúncios", disse Koum. "Somos diariamente bombardeados por anúncios e sentimos que os smartphones não são o local para isso. Colocar anúncios nos celulares é uma péssima ideia".

Em março deste ano o serviço anunciou que irá cobrar anuidade de US$ 1 para os novos usuários. Mesmo assim, Koum afirmou que o número de assinantes não sofreu qualquer desgaste.

O executivo não revelou exatamente quantos usuários possui atualmente.