Microsoft e Nokia exigem mais rigor da União Europeia contra Android

Empresas aumentaram a cobrança da União Europeia para que aja contra o Google. A Acusação de empresas como Microsoft, Nokia e Oracle se refere ao bloqueio da concorrência na telefonia móvel

Por | @oficinadanet Smartphones

Empresas  aumentaram  a cobrança da União Europeia para que aja contra o Google. A Acusação de empresas como Microsoft, Nokia  e Oracle se refere ao bloqueio da concorrência na telefonia móvel.

De acordo com a reclamação formalizada das empresas, o Google é responsável por usar o seu sistema operacional, o Android, para obter vantagens enganosas e também injustas nos seus programas móveis. O feito estaria acontecendo em mais de 70% do mercado mundial de smartphones, que de acordo com o grupo de empresas, pertence ao sistema operacional do Google.

De acordo com a queixa das empresas, um dos pontos protestados, se refere ao fato que o Google exige em contrato que as fabricantes que optam por usar o Android precisam obrigatoriamente inserir aplicativos como o YouTube e Gmail em lugares de destaque na homescreen dos aparelhos.

O protesto foi formalizado junto à Comissão Antitruste da União Europeia, assim, eles irão investigar a denúncia e decidir se o fato realmente procede.

Mais sobre: Android denúncia Microsoft
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo