O Facebook, sem fazer qualquer anúncio oficial, começou a cobrar para enviar mensagens para perfis desconhecidos no Brasil. A novidade entrou em funcionamento no meio da semana para alguns usuários.

Conforme o site G1, a companhia informou que quando efetuado o pagamento o usuário tem a sua mensagem enviada diretamente para a caixa de entrada da pessoa que não está como amiga na rede social. Caso o pagamento não seja feito, a mensagem irá parar na caixa "Outros", que funciona como uma caixa de spams, que geralmente é pouco vista.

"Continuamos testando a opção paga de os usuários enviarem suas mensagens à Caixa de Entrada de outro usuário ao invés de ser redirecionada para a pasta Outras, mesmo se os usuários não estão conectados no Facebook", informou a rede social ao G1.

Não há ainda um valor estipulado, no entanto, através das observações é possível ver que quanto mais amigos o usuário remetente tiver, maior será a taxa cobrada para enviar uma mensagem a um desconhecido. Assim, o valor varia entre R$ 0,60 e R$ 30,70.

De acordo com o próprio Facebook, a taxa poderá ser paga através de cartão de crédito.