A equipe Gamuza, através do projeto Gamuza Open, que tem o objetivo de difundir o conhecimento em Software Livre no Brasil, disponibilizou gratuitamente uma nova versão do módulo de fretes para a plataforma Magento. Com essa ferramenta, incluem as opções de fretes mais usados no Brasil incluindo Sedex, eSedex e PAC.
O módulo de fretes da Gamuza está preparado para trabalhar com a plataforma Magento rodando em múltiplos websites ou stores (lojas), mantendo os valores separados de maneira eficiente e uniforme.
A manipulação dos valores pode ser feita através de importação ou exportação de arquivos de texto do tipo CSV, que podem ser facilmente editados em softwares de planilhas eletrônicas. É possível também na tela de meus pedidos do cliente ou no painel administrativo, consultar diretamente no site dos correios onde está o pedido despachado através do código de rastreio.
Os arquivos do módulo estão disponíveis no site do projeto Gamuza Open. Dúvidas, críticas ou sugestões podem ser postadas no Fórum da Gamuza.
Novo módulo de fretes para Magento está disponível
O módulo de frete para a plataforma Magento versão 1.6 ou superior agora está disponível para funcionar em websites e lojas.

Magazine Luiza anuncia a compra da Netshoes
A rede de eletroeletrônicos Magazine Luiza mostra que não está para brincadeira e anunciou ontem (29/4) a compra da Netshoes, loja online brasileira especializada em produtos esportivos. Luiza Trajano, CEO da empresa, pagou US$62 milhões na operação, adquirindo 100% das ações, que valiam US$ 2 cada.

5 dicas para quem vai comprar no Black Friday
Está se preparando para comprar no Black Friday? Não se esqueça de adotar alguns cuidados para não cair em ciladas onlines. Veja nossas dicas para compras seguras.

Sites onde você NÃO deve comprar durante o Black Friday e em qualquer outra data do ano
Na próxima sexta-feira, dia 23 de novembro, acontece o Black Friday, data marcada por grandes descontos no comércio. E quem vai aproveitar os preços baixos para fazer compras online, deve ficar atento, pois nem todos os sites são confiáveis. Veja quais são eles.



