A equipe Gamuza, através do projeto Gamuza Open, que tem o objetivo de difundir o conhecimento em Software Livre no Brasil, disponibilizou gratuitamente uma nova versão do módulo de fretes para a plataforma Magento. Com essa ferramenta, incluem as opções de fretes mais usados no Brasil incluindo Sedex, eSedex e PAC.

O módulo de fretes da Gamuza está preparado para trabalhar com a plataforma Magento rodando em múltiplos websites ou stores (lojas), mantendo os valores separados de maneira eficiente e uniforme.

A manipulação dos valores pode ser feita através de importação ou exportação de arquivos de texto do tipo CSV, que podem ser facilmente editados em softwares de planilhas eletrônicas. É possível também na tela de meus pedidos do cliente ou no painel administrativo, consultar diretamente no site dos correios onde está o pedido despachado através do código de rastreio.

Os arquivos do módulo estão disponíveis no site do projeto Gamuza Open. Dúvidas, críticas ou sugestões podem ser postadas no Fórum da Gamuza.