O Twitter está completando sete anos e para comemorar a data, a equipe do microblog publicou um vídeo no seu blog oficial nesta quinta-feira (21) anunciando os seus mais de 200 milhões de usuários ativos por mês.

"Conforme nós crescemos, o Twitter se tornou uma praça global, como um lugar para ouvir as últimas notícias, trocar ideias e conectar-se com outras pessoas em tempo real", diz a postagem do Twitter.

No vídeo, o Twitter celebra os usuários, exibindo episódios marcantes como o pouso do avião no rio Hudson, no ano de 2009, e também grandes eventos ligados aos esportes, como a Copa de 2010 e os Jogos Olímpicos de 2012.

O Twitter foi criado por Jack Dorsey e lançado em julho de 2006. Jack Dorsey contou em uma entrevista recente exibida pela rede de TV americana CBS como surgiu a ideia do Twitter. Dorsey revelou que na adolescência era apaixonado por trens, mapas e também por computadores. Na época ele possuía um radio que captava a comunicação entre ambulâncias e também carros da polícia. "Eles sempre falavam por meio de frases curtas e diretas. Diziam onde estavam, para onde iam, o que estavam fazendo", diz Dorsey. A partir disso, do modo em que as frases eram ditas, veio a inspiração para a criação do Twitter.

Atualmente o Twitter conta com 400 milhões de mensagens circulando diariamente em sua plataforma.