O fundador do Twitter e também da empresa de pagamentos via celular Square, Jack Dorsey, declarou em uma entrevista exibida pela rede de TV americana CBS no último domingo (17), que seu grande sonho profissional é se tornar prefeito de Nova York.

O executivo contou também como surgiu a ideia do Twitter. Dorsey revelou que na adolescência era apaixonado por trens, mapas e também por computadores. Na época ele possuía um radio que captava a comunicação entre ambulâncias e também carros da polícia. "Eles sempre falavam por meio de frases curtas e diretas. Diziam onde estavam, para onde iam, o que estavam fazendo", diz Dorsey. A partir disso, do modo em que as frases eram ditas, veio a inspiração para a criação do Twitter.

Dorsey desenvolveu um aplicativo que era capaz de marcar em um mapa as posições dos veículos de emergência baseados nas informações recebidas via radio. Com isso, resolveu pedir emprego à empresa responsável por gerenciar tais comunicações na sua cidade, no caso, Saint Louis, no estado do Missouri.

Só havia um empecilho: Dorsey não sabia o e-mail de contato para enviar o seu pedido de trabalho. Então, resolveu invadir.  "Depois, mandei um e-mail a eles dizendo: ‘Há uma brecha de segurança no site de vocês e eu sei como consertá-la. Eu desenvolvo software para gerenciamento de veículos de emergência’. Eles me contrataram para trabalhar lá. Foi um sonho realizado", conta.

No ano de 2006 surgiu o Twitter. Atualmente o microblog conta com mais de 200 milhões de usuários por todo o mundo.