A TeamViewer, um dos provedores mais populares do mundo de controle remoto e software de reuniões online, anuncia o lançamento da versão para Linux, o TeamViewer 8. Isso significa que o software, recentemente apresentado para Windows, Mac e plataformas móveis, está disponível agora em todas as plataformas.

A versão para Linux do TeamViewer 8 oferece um conjunto de novas funcionalidades que tornam a administração remota dentro das empresas mais fácil do que nunca. 

As principais modificações incluem:

Transferência de sessão de um especialista para outro - Convide um usuário para uma sessão de controle remoto ativa para que resolvam um caso de suporte juntos. Se necessário, você pode transferir totalmente a sessão

Use os grupos selecionados de uma conta TeamViewer junto - Você presta serviços para seus clientes junto com outros usuários? Agora é fácil compartilhar grupos individuais em sua lista de computadores e contatos com a equipe para que seus usuários tenham acesso rápido aos computadores de clientes compartilhados. A leitura e a escrita das permissões podem ser configuras individualmente

Agende reuniões online facilmente usando o Microsoft Outlook - Agora você pode planejar suas reuniões online diretamente em sua agenda do Outlook através do botão TeamViewer integrado. Converta rapidamente os compromissos existentes em reuniões do TeamViewer e envie convites atualizados de forma conveniente com as informações de acesso necessárias.

Gravação da sessão, incluindo áudio e vídeo para documentação perfeita - Grave reuniões online e sessões de controle remoto, com áudio, VoIP e vídeos. Ideal para testes e treinamentos no futuro próximo e distante.

"A adição do TeamViewer 8 para Linux ao nosso portfólio de produtos cria uma maior eficiência de negócios para os nossos usuários Linux," afirma Holger Felgner,Gerente Geral da TeamViewer. "O tratamento aprimorado e documentação de sessão remota, e controles centralizados fazem do TeamViewer uma ferramenta multi-plataformas ainda mais essencial para uma ligação eficiente entre cliente e suporte remoto."

Como acontece com todo o software TeamViewer, a versão 8 para Linux oferece criptografia completa baseada em RSA com o uso de chaves públicas e privadas e criptografia AES de 256 bits. Esta tecnologia baseia-se nos mesmos padrões https / SSL e fornece aos usuários com os mais altos níveis de segurança.

Preço e disponibilidade

O novo TeamViewer para Linux versão 8 está disponível neste link. O TeamViewer 8 para Linux pode ser usado em sistemas que utilizam o Ubuntu, Fedora, Debian, RedHat, e vários outros sistemas operacionais Linux. Para usuários privados e/ou finais, o software TeamViewer é gratuito. Para uso em um ambiente de negócios profissional, a TeamViewer oferece diferentes licenças. Para informações adicionais de preços e licenças, visite http://www.teamviewer.com/licensing.