Apple tenta acordo amigável com Gradiente

A Apple poderá em breve usar a marca iPhone no Brasil. De acordo com a Folhapress, as companhias anunciaram uma trégua na disputa judicial pela marca e, ao que tudo indica, irão selar uma negociação amigável

Por | @oficinadanet Negócios

A Apple poderá em breve usar a marca iPhone no Brasil. De acordo com a Folhapress, as companhias anunciaram uma trégua na disputa judicial pela marca e, ao que tudo indica, irão selar uma negociação amigável.

O acordo ainda não foi confirmado pelas partes, no entanto, sabe-se que há um documento protocolado na Justiça do Rio de Janeiro datado no final de fevereiro ao qual os advogados envolvidos no caso solicitam a suspensão da ação por 30 dias.

A mesma artimanha já foi usada pela Apple em outros países, como no México e Estados Unidos, ambos envolvendo o iPhone; na China, com o iPad.

Vale lembrar que a Gradiente solicitou o registro da marca iPhone no ano 2000. A autorização do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) veio somente em  2008, Em  dezembro 2012, a Gradiente lançou o seu IPHONE. A Apple, por sua vez, fez o seu pedido no ano de 2006, porém, teve o pedido negado. 

Mais sobre: Apple Gradiente iPhone
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar