Nesta sexta-feira (8), o YouTube anunciou uma nova interface para os canais dos usuários. Com isso, o canal ficará mais bonito e com visual mais atrativo.

Na página do usuário, a ferramenta está cheia de novidades, dentre elas, uma foto de capa, muito semelhante das redes sociais Facebook e Google+. Agora, os usuários contam com a possibilidade de investir em uma boa apresentação do seu canal. Além do mais, também é possível criar e editar vídeos e elaborar listas de reprodução para poder destacá-los.

De acordo com a publicação no blog oficial para parceiros do YouTube, o objetivo principal das mudanças é criar um visual mais apresentável.  "Isso também irá ajudá-lo a converter mais visitantes em assinantes com um trailer no canal, e você pode personalizar a forma como você organiza seus vídeos e listas de reprodução para que ele se adapte à sua estratégia", diz o post.

Para acessar a nova ferramenta, basta acessar inicialmente a página do YouTube, e em seguida a página do One Channel. Após, clicar em "Faça o upgrade agora".