Recentemente, a Niantic promoveu um dia de encontro com os fiéis jogadores do Pokémon Go. Porém, o que era para ser um episódio de animação, acabou em um grande fiasco. Nada saiu como o esperado, muita gente sequer conseguiu entrar no local. A companhia, logo após o episódio se prontificou em devolver o valor do ingresso. Mesmo assim, nada disso foi suficiente, a Niantic está sendo processada por várias pessoas que tiveram prejuízos maiores em decorrência ao evento.

Conforme o advogado Thomas Zimmerman, de Chicago, ele foi contatado por Jonathan Norton, da Califórnia, que pediu a representação para entrar na justiça contra a desenvolvedora. O advogado disse ainda ao Polygon que, desde então, outras "20 ou 30" pessoas já se uniram ao caso. Deste modo, se tornou uma ação coletiva.

Niantic sendo processada por evento falho
Niantic sendo processada por evento falho

Em comum, as pessoas alegam que tiveram que viajar por causa do evento. "A Niantic não está se oferecendo para ressarcir as despesas de viagem de pessoas que vieram a Chicago", disse Zimmerman. "A maioria das pessoas veio de fora do estado, muitas pessoas, de outros países — falei com uma que voou do Japão."

No Pokémon Go Fest, quase 20 mil jogadores compareceram ao evento com a intenção de participar de uma caçada coletiva de pokémons raros e ainda de batalhas. Para completar, a expectativa era ainda conferir a estreia de mecânicas inéditas do jogo. Porém, nada funcionou bem, os participantes não conseguiram se conectar aos servidores e quem conseguiu, encontrou bugs.

A desenvolvedora, para compensar o fiasco, devolveu o valor do ingresso e ainda distribuiu um bônus no valor de US$ 100 para serem gastos no jogo. Em relação ao pessoal que precisou investir em viagens, a Niantic não se manifestou.