Nesta quarta-feira (12), a Sony liberou uma nova atualização para o PlayStation 4 e também para o PlayStation 4 Pro.

O update, sob número de versão 6.20, foi descrito pela Sony como um portador de "melhorias para o desenvolvimento do sistema". Em relação às grandes diferenças visuais, não é esperado muita coisa pois, conforme foi mencionado, o foco atual é justamente no desempenho do sistema.

Mesmo sendo um procedimento de rotina, o pacote de atualização ocupa nos consoles ao menos 426 Mb, um tamanho desproporcional para uma descrição tão simples.

PS4 recebe atualização que melhora desempenho do sistema.
PS4 recebe atualização que melhora desempenho do sistema.

Veja o curto changelog da atualização:

Notas de versão 6.20:

"Esta atualização de software melhora o desempenho do sistema."

Vale mencionar que todos os jogadores que quiserem usar as funcionalidades online do console, como acessar a PlayStation Store ou mesmo jogar multiplayer online, terão que realizar a atualização.

A Sony também está trabalhando em um sistema de troca de ID da PlayStation Network desde a atualização do 6.10. A função encontra-se ainda em estágio Beta, e segundo relatos recentes, estava gerando problemas em relação aos conteúdos digitais que eram adquiridos pelos usuários. O lançamento oficial deve acontecer em 2019. Em breve, novos detalhes devem ser fornecidos pela Sony.

Fonte: wccftech